Bebé Vegetariano – o que come num dia

Perguntam-me muitas vezes o que o meu filho de 2 anos e meio costuma comer.
Assim sendo, há semelhança de alguns vídeos e posts “o que como num dia” que há por aí, decidi criar esta versão de “Bebé Vegetariano – o que come num dia”

Estas fotos já são de Março, na altura ele tinha acabado de fazer 2 anos, mas a alimentação dele não mudou muito desde então.

Pequeno-almoço

Iogurte natural de soja com banana e cereais puff

Bebé Vegetariano - o que come num dia (2 anos)

Almoço

Creme de legumes

Bebé Vegetariano - o que come num dia (2 anos)

Falafel, batata doce e beterraba “fritas” no forno, e espinafres salteados

Bebé Vegetariano - o que come num dia (2 anos)

Lanche

Papa de aveia e maçã

Bebé Vegetariano - o que come num dia (2 anos)

Jantar

Sopa de legumes (quase que não ia a tempo da foto) 😀

Bebé Vegetariano - o que come num dia (2 anos)

Arroz de grelos e seitan grelhado

Bebé Vegetariano - o que come num dia (2 anos)

Tangerina

Bebé Vegetariano - o que come num dia (2 anos)

Além destas refeições também foi amamentado 🙂

Vale a pena dizer que esta é a nossa experiência, num dia ao acaso, e que a alimentação dele vai obviamente variando.
Todas as crianças são diferentes e por isso cada caso é um caso. Devemos informar-nos junto dos profissionais de saúde que nos acompanham caso haja alguma doença, intolerância ou alergia.

Gostarias que fizesse mais artigos deste género? Deixa aqui em baixo a tua opinião 🙂

Até breve!

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6 Comments

  1. Joana

    Muito obrigada pela partilha. Não sei se por aqui por casa algum dia chegaremos a ser vegetarianos, mas andamos a dar passinhos de bebé para isso. O nosso objectivo não é só por ser uma alimentação saudável, mas também por amor aos animais.
    Tenho uma menina de 2 anos e estas partilhas, como a sua, são uma grande ajuda e incentivo.
    Mais uma vez obrigada e muitos parabéns. Vou tornar me sua seguidora =)

  2. JR

    Parabéns por estas partilhas deliciosas, completas, saudáveis e ótimas alternativas.
    É dificil por vezes encontrar o equilibrio dos vários nutrientes necessários numa refeição.
    Obrigada,
    JR

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