Ingrediente do mês – Beringela

Beringela

O 2º “Ingrediente do mês” é a Beringela!

Este é um dos meus legumes favoritos (na verdade é um fruto, como o tomate, mas é tratado como um legume pela forma como se costuma usar).

Características

Há beringelas de várias cores e feitios, das mais comuns roxas, às riscadas e às amarelas ou brancas. A sua polpa tem uma textura macia e a casca é fina e lisa.

Antes de ser cozinhada, pode ser cortada e salpicada de sal para perder alguma água e um pouco do seu sabor meio amargo.

Pouco calórica, rica em fibra, vitaminas do complexo B incluindo ácido fólico, vitamina C, E e K e minerais como Manganês e Potássio, com uma boa quantidade de proteínas.

Sugestões

A beringela pode ser cozinhada de várias formas e usada em vários pratos.

Podemos simplesmente grelha-la cortada em fatias e temperada com um pouco de sal, assa-la ou fazer espetadas com outros legumes, as possibilidades são imensas!

Aqui ficam algumas sugestões simples e muito saborosas que espero que gostes.
Se experimentares, ou se tiveres outras sugestões, partilha no nosso grupo!

Penne com Beringela e molho de Tomate

Moussaka de Seitan

Patê de Beringela

patê de beringela

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