Manual de Planeamento de Refeições Vegetarianas

Manual de planeamento de refeições vegetarianas

A Direcção Geral de Saúde (DGS) e o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS), criaram mais um manual relacionado com a alimentação vegetariana. Desta vez o foco são os serviços de restauração colectiva, que têm vindo a adiar a inclusão de opções vegetarianas nos seus menus. Surgiu então, o Manual de Planeamento de Refeições Vegetarianas para crianças em restauração colectiva.

Embora o meu filho ainda não esteja em idade escolar, a alimentação fornecida nas escolas é um tema que me preocupa.
Leio muitas vezes, mais do que as que gostaria, mães queixarem-se da falta de interesse, compreensão e apoio por parte dos estabelecimentos de ensino quando solicitam opções mais saudáveis para os seus filhos. E quando falamos em pedir o fornecimento de refeições vegetarianas, torna-se ainda mais difícil.
Os motivos são variados, mas de uma forma geral, os que mais vejo são o total desconhecimento de opções, preocupação com a carência de nutrientes e custos acrescidos.

Já não há desculpas! Refeições vegetarianas são mais saudáveis, mais sustentáveis e mais económicas!

Este guia é muito completo e tem informação detalhada quer do ponto de vista nutricional, como do ponto de vista de análise de custos.
Nele pode encontrar sugestões de refeições 100% vegetais para 1 mês com toda a informação nutricional, bem como o custo de cada uma.
É feita uma comparação de custos de um menu “tradicional” com um menu exclusivamente vegetariano em que se consegue rapidamente perceber que o segundo fica mais barato.

Há ainda referência ao facto da alimentação vegetariana ser mais ecológica e portanto uma opção mais amiga do ambiente.

Consulte o manual de Planeamento de Refeições Vegetarianas para crianças em restauração colectiva aqui.

Envie-o para a escola do seu filho! Agora já não há razões para negarem a introdução de uma opção vegetariana na cantina!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d bloggers like this: